terça-feira, 26 de maio de 2009

Hospital de São João angaria enxovais e ajuda mães

Não é muito difícil, quando olhamos em volta com atenção, descobrir novas maneiras de ajudar os outros e de trabalhar para os Objectivos do Milénio. Aqui vai então uma sugestão em prol dos objectivos 4 e 5, "Reduzir a Mortalidade Infantil" e "Melhorar a Saúde Materna":


"A pensar nas carências das famílias com poucos recursos que tenham bebés no Hospital de São João, nasceu o projecto "Bebés de São João".
A iniciativa integrada no novo Serviço de Humanização, que surgiu "de necessidades sentidas por voluntárias nas suas visitas ao hospital" pretende "apoiar, especialmente, as mães e os seus bebés no período pré-natal, durante o internamento e posteriormente", dando "especial atenção a "famílias carenciadas com gémeos, mães adolescentes e mães solteiras", divulgou aquele serviço.
Com este propósito, o projecto "Bebés de São João" está a pedir a colaboração da sociedade civil na elaboração de enxovais. Há três formas possíveis para quem quiser ajudar:

  • Com a entrega de um enxoval completo (uma alcofa, um xaile de lã, 30 fraldas descartáveis, 4 fraldas de pano, dois casaquinhos de lã, dois pares de carapins, quatro babygrows, uma babete, quatro conjuntos de interiores, uma touca, uma toalha e produtos de higiene) ou através da dádiva de artigos soltos, "desde que novos ou usados em bom estado".

  • O projecto também está receptivo à ajuda monetária, através de depósitos para a conta com o número 078101120112001358725.

"Se conhecer alguém que goste de fazer casaquinhos, camisolas, toucas, carapins ou xailes, podemos, se necessário, ceder a lã", segundo o Serviço de Humanização do Hospital de São João.
Para qualquer informação adicional sobre o projecto poderá contactar: Helena Soares - 918112825 ou Nazaré Alves - 918112992."


http://www.hsjoao.min-saude.pt/

Sem comentários: